Blogia
COMUNICAÇÃO E PATRIMÓNIO MUNDIAL - Blogue de Apoio à Tese de Doutoramento

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PRESENTES NO TRABLHO DE INVESTIGAÇÃO RELATIVO À OBTENÇÃO DO DIPLOMA DE ESTUDOS AVANÇADOS EM COMUNICAÇÃO

Os média, ao criarem conteúdos audiovisuais, por exemplo, saciam a vontade de uma massa de pessoas sequiosas de saberem mais, de forma a esquecerem um pouco a sua vida rotineira do dia-a-dia, dos seus problemas e assim vestirem a pele, nem que por momentos, de um “pseudo” estudioso das matérias ligadas à História.

Algo semelhante aconteceu, por exemplo com a astronomia, e diga-se, de uma forma inovadora e mesmo motivante, já que este exemplo está na base proliferação de conteúdos documentais e mesmo da criação de canais temáticos ligados às ciências e à história, como defende Richard Dixon Ulmidge[1].


[1] Ulmidge, Richard Dixon (1982). The Development of Scientific and Cultural Contents in Television. Atlanta: Social Studies Events. Trad.

 

 

Ulmidge[1] salienta que “a série Cosmos teve o condão de despertar no espectadores uma curiosidade insaciável, de tal forma que esta série chegou a alcançar 70 por cento de share de audiências”.



[1] Ulmidge, Richard Dixon (1982). Op. Cit., pág. 34. Trad.

 

 

 

0 comentarios