Blogia
COMUNICAÇÃO E PATRIMÓNIO MUNDIAL - Blogue de Apoio à Tese de Doutoramento

Cidade Brasileira de Paraty completa 340 Anos

Cidade Brasileira de Paraty completa 340 Anos "Paraty completa 340 anos neste dia 28 de fevereiro, para orgulho de todos os brasileiros que conhecem a história e sabem do significado dessa data para nossa identidade nacional. A cidade é candidata ao título de Patrimônio Mundial, concedido pela Unesco, e certamente dentro de pouco tempo acumulará mais esse trunfo.

Paraty exibe ao mesmo tempo praias, monumentos históricos e atrativos ecológicos, além de retratar a história do Brasil. Assim consegue reunir todos os atrativos de uma só vez. Por isso, atualmente é uma das mais visitadas cidades turísticas brasileiras.

O Governo do Estado vai criar o ICMS Verde para premiar as cidades que cuidam do ambiente. Certamente, Paraty será uma das maiores beneficiadas desse programa. Os estudos estão sendo feitos pela equipe do secretário da Fazenda, Joaquim Levy. Esse projeto foi idéia do nosso secretário do Ambiente, Carlos Minc. Não haverá aumento de tributo, Incluiremos um item relativo ao cuidado com o ambiente para fazer o repasse do ICMS. Por lei, o estado tem que repassar 25% do que foi arrecadado para os municípios.

O Centro Histórico está recebendo cabeamento subterrâneo. Um dos requisitos indispensáveis para tornar Paraty Patrimônio da Humanidade, essa obra de R$ 10 milhões está sendo feita numa parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Paraty, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Ampla Energia e Serviço. A iluminação dos prédios históricos já foi concluída. Outras obras deverão ser executadas com o objetivo de fortalecer a candidatura ao título de Patrimônio Mundial.

Nosso governo já está dando tratamento especial ao turismo, por considerar esse um setor estratégico. Com o trabalho do secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, e de ações integradas do Governo do Estado com outros órgãos, estamos trabalhando para que o estado do Rio e Paraty recebam ainda mais turistas. Assim, estaremos criando um ambiente seguro para os negócios e dando o choque de gestão necessário para que haja desenvolvimento de atividades, com geração de empregos e riquezas para todo o Estado do Rio."

Extraído do sítio on-line viapartua a 14/032007

http://www.viaparaty.com.br/noticias/noticias/ver.asp?cod=1795

0 comentarios