Blogia
COMUNICAÇÃO E PATRIMÓNIO MUNDIAL - Blogue de Apoio à Tese de Doutoramento

O Interesse dos Media nas Questões do Património Mundial - Incêndio em Ouro Preto assusta mas não deixa feridos

O Interesse dos Media nas Questões do Património Mundial - Incêndio em Ouro Preto assusta mas não deixa feridos "Um incêndio assustou nesta terça-feira moradores e turistas que participavam do tradicional Carnaval de Ouro Preto, a 95 quilômetros de Belo Horizonte. Por volta das 15h, foliões se surpreenderam com uma densa fumaça que escapava de um imóvel na rua Diogo de Vasconcelos, no bairro Pilar, nas proximidades da prefeitura e da Universidade Federal (Ufop).

O Corpo de Bombeiros suspeita que o incêndio tenha sido causado pela explosão de um botijão de gás. O fogo provocou danos materiais, principalmente no interior da edificação. Ninguém ficou ferido. Turistas e moradores ajudaram no combate ao incêndio.

O local deveria receber os maiores shows da programação carnavalesca oficial da cidade, com concentração de grande público. A região, embora um pouco distante do centro histórico, faz parte da área tombada como patrimônio mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), segundo o secretário de Cultura e Turismo de Ouro Preto, Vittorio Lanari.

A edificação atingida, porém, é considerada recente e não apresenta características do acervo barroco da cidade.

Fonte: Agência Estado"

Extraído do sítio da TV Jornal - http://jc.uol.com.br/tvjornal/2007/02/20/not_120091.php - a 19/03/2007

0 comentarios